Centenário de Eruce Paulucci é comemorado neste domingo

Texto: Dr. Miguel Paulucci

Eruce

Um dos professores e politicos conhecido como “O Homem Bom da Cidade” completa seu centenário

Eruce Paulucci nasceu em Avaré no dia 13 de agosto de 1917, filho dos imigrantes italianos Angelo Paulucci e Antonieta Pizza Paulucci, passou sua infância e adolescência em sua terra natal onde foi alfabetizado no 1º Grupo Escolar. Fez o curso ginasial no então Ginásio Diocesano de Botucatu, formou-se no curso de contador e no magistério no Instituto de Ensino “Sedes Sapientie” e em pedagogia na FREA.
Lecionou no Sedes Sapientie e na Escola Coronel João Cruz, onde se aposentou como assistente de direção. Ingressou na política nos anos de 50 quando elegeu-se vereador pelo PSP e também foi eleito em 1983, foi vice-prefeito na gestão 1977-1982 cujo prefeito era Dr. Fernando Cruz Pimentel. Casou –se com a professora Edy Ferreira da Silva com quem teve os filhos: Miguel Arcanjo (Prefeito entre os anos de 1993-1996), Maria Cecília e Maria Vitória.
Como educador e político teve uma vasta folha de serviços prestada á comunidade sendo participante de todas as atividades culturais e de sua assistência social na cidade, dedicou-se também ao atendimento ao desporto, sendo um emérito esportista e foi defensor dos direitos de sua classe junto aos órgãos de governo.
Conhecido como “O Homem Bom da Cidade” , por sua postura cordata, generosa, seu atendimento filantrópico e principalmente um grande educador e formador de jovens, o professor Eruce Paulucci faleceu no dia 29 de março de 1984, deixando um legado positivo e de muito orgulho para sua família e para a sua querida Avaré.
“Eruce Paulucci” na Estância Turística de Avaré é homenageado com seu nome na Escola Estadual no Bairro Vila Martins III e o Plenário da Câmara Municipal que fica localizado na Avenida Gilberto Filgueiras.