Capacitação sobre pessoa com deficiência reúne mais de 100 servidores

57 0

Atendimento no setor público foi tema do encontro realizado no Centro Cultural

Cerca de 120 servidores municipais estiveram na capacitação sobre atendimento à pessoa com deficiência promovida na quinta-feira, 8, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.
Funcionários de postos de saúde, escolas municipais, creches e Vigilância Sanitária, entre outros departamentos, participaram de dinâmicas com o objetivo de vivenciar a rotina e as dificuldades do público-alvo, incluindo caminhar de olhos vendados e se locomover com cadeira de rodas.
O evento realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD) também contou com a palestra do doutor em educação Luis Henrique da Silva, da psicanalista Angélica Borges, da presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) Joyce Ferreira da Silva e da tradutora e intérprete de libras Yasmin Correia Anunciato.
“A informação é imprescindível para a garantia de um atendimento digno, já que permite que qualquer pessoa desenvolva uma melhor compreensão sobre as questões relativas à diversidade, acabando com o preconceito, a discriminação e a opressão social sofridas por essa comunidade. A inclusão é o caminho para o avanço na cidadania”, avalia a SMDPD.

Veja Também


Net @ - sites para internet