Adalgisa pede que creches fiquem abertas até às 18 horas

Publicado em at
254 0

DSCN8140

A vereadora professora Adalgisa Ward apresentou um requerimento na sessão legislativa da última segunda-feira (24) pedindo para que a Prefeitura de Avaré informe sobre a possibilidade das creches da Rede Municipal de Ensino estender o horário de atendimento em uma hora, das 17 para as 18 horas.
Segundo a vereadora, o horário de encerramento das unidades escolares é incompatível com a jornada de trabalho habitual de grande parte dos pais dos alunos. A vereadora pede que seja disponibilizado um funcionário para permanecer com as crianças por mais uma hora, a fim de aguardar os pais que não podem buscar seus filhos às 17 horas.
“Os pais são obrigados a recorrem a ajuda de familiares, como avôs ou tios ou, na impossibilidade da ajuda destes, precisam contratar terceiros para que busquem seus filhos nas creches” – disse a vereadora.
Adalgisa ainda disse que em creches particulares, normalmente há um funcionário que permanece na escola aguardando a vinda dos pais que saem do serviço às 17 horas e chegam à creche um pouco após este horário.

Educação
Ainda falando sobre educação, Adalgisa formulou um requerimento pedindo para que a Secretaria Municipal da Educação informe em quais unidades estão lotados os professores adjuntos, quais desses professores estão em caráter de substituição de aulas e quantos estão trabalhando com carga suplementar.
Para Adalgisa a propositura busca maior transparência no setor e que não ocorra injustiças.
“Que todos os professores possam trabalhar de maneira digna e com respeito” – completou a vereadora.
Os requerimentos foram aprovados por unanimidade e seguem agora para apreciação do Prefeito.

Veja Também


Net @ - sites para internet