ARANDU – Polícia Civil dá dicas de segurança para quem vai curtir a Expomaar 2018

Publicado em at
191 0

Fonte: Setor de Comunicação Social / Delsecpol Avaré

Como parte do conjunto de medidas que vão contribuir com o esquema de segurança montado para a 25ª edição da Exposição Municipal Agropecuária de Arandu (Expomaar) e 28ª Festa do Peão de Boiadeiro da cidade, a Polícia Civil enumerou algumas dicas para quem vai prestigiar as atrações musicais programadas para a ocasião. (veja a lista abaixo)
Segundo o Delegado de Polícia Titular de Arandu, Tárcio Lara Marcozo Severo, a expectativa é de que dezenas de milhares de pessoas passem pelo recinto de festas do município entre os dias 14 e 18 deste mês. Por receber grande público, o evento também pode atrair alguns criminosos, em especial os que vão para subtrair aparelhos celulares, dinheiro e jóias. “Tem sido bastante comum a ação de delinquentes em eventos com aglomeração de pessoas, então devemos tomar cuidado”, disse.
A título de exemplo, somente em novembro do ano passado, a Delegacia de Polícia do Município de Taquarituba registrou 93 casos de furto de celular, todos ocorridos durante a Feira Agropecuária, Comercial e Industrial da cidade (FACITA), que também atraiu bastante público devido à presença de artistas famosos.
Por isso, para o delegado Tárcio, é necessário que o público adote algumas medidas simples, mas que podem evitar aborrecimentos e, principalmente, problemas de natureza criminal.
O delegado explica que os policiais civis do município, com o apoio de uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais de Avaré (DIG), estarão preparados para agir se preciso for, mas pontuou que a prevenção faz parte da estratégia de segurança adotada para a festividade.
Por fim, Tárcio também orientou que quem for prestigiar a festa, não só moradores de Arandu como também de cidades da região, procure avisar vizinhos ou parentes que estará fora por algum tempo e que, caso observem alguma movimentação suspeita, comuniquem a Polícia.
A Expomaar terá como atrações principais os shows de grandes nomes do sertanejo nacional, como as duplas Jorge e Matheus (dia 14) e Fernando e Sorocaba, que cantará no sábado, dia 17.

Legenda – Delegado de Polícia Titular de Arandu, Tárcio Lara Marcozo Severo

Veja Também


Net @ - sites para internet